Prefeito Anderson Adauto vai lançar licitação das obras do Hospital Regional até o fim de semana. O edital já deverá ser publicado na próxima edição do Porta-Voz
Prefeito Anderson Adauto vai lançar licitação das obras do Hospital Regional até o fim de semana. O edital já deverá ser publicado na próxima edição do Porta-Voz, conforme adiantou AA em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal da Manhã.
Segundo Anderson, o projeto técnico foi concluído pela equipe da Prefeitura e o edital deverá ser publicado, no máximo, na próxima edição do Porta-Voz. “O hospital é um compromisso direto do governador. Ou ele faz ou eu vou fazer uma campanha violenta contra o governador, porque ele prometeu e não cumpriu”, declara. O prefeito explica que o andamento do processo no governo estadual está sendo acompanhado diretamente pelo deputado Narcio Rodrigues (PSDB) e espera fechar as tratativas até o início de setembro.
De acordo com o secretário municipal Saúde, Valdemar Hial, o hospital terá 123 leitos de internação, 40 de UTI, 20 de urgência/emergência e seis de imagem e diagnóstico. Ele salienta ainda que o projeto sofreu adequações e também irá atender cirurgias eletivas.
Já o titular do Planejamento, Karim Abud Mauad, completa que o valor estimado do investimento gira em torno de R$ 25 milhões, já inclusos a contrapartida da PMU e o custo da área onde será construído o hospital. O prédio será instalado na confluência das avenidas da Saudade e Alexandre Barbosa, em terreno de 18.469m². A área construída será de 10.215 mil m² e espaço para 200 vagas de estacionamento.
Agenda. Ontem, o prefeito passou a manhã em Sacramento, onde participou do lançamento das obras do Fórum da Justiça Estadual na cidade. Durante o evento, AA e demais prefeitos da região aproveitaram para solicitar do vice-governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) agilidade na conclusão da estrada que liga o Triângulo Mineiro ao Sul de Minas.
No fim da tarde, Anderson também esteve reunido com representantes da Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) para tratar incorporação de área ao Memorial Chico Xavier. A proposta é utilizar o terreno para construir um anfiteatro e estacionamento. A transferência depende agora de aprovação do vice-governador.