Caberá a Beethoven de Oliveira a escolha de seu adjunto na Segov (Foto/Divulgação)
A definição sobre o novo secretário-adjunto de Governo está nas mãos do responsável pela Segov (Secretaria Municipal de Governo), Beethoven de Oliveira. A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou à reportagem do Jornal da Manhã que delegou a ele a escolha do substituto de Marco Túlio de Oliveira Reis, exonerado no início do mês.
O JM tentou contato com Beethoven, mas não conseguiu retorno. A exoneração de Marco Túlio Reis de Oliveira do cargo de secretário-adjunto de Governo, ocorreu após cinco meses de sua nomeação.
Marco Túlio Reis assumiu o cargo deixado por Morena Prais, que foi elevada para a posição de titular da Administração. O ex-adjunto de Governo já atuou na função anteriormente, quando Rodrigo Mateus (morto em 2021) era o secretário de Governo, durante o segundo mandato do ex-prefeito Anderson Adauto.
Túlio Reis foi o segundo nome que a prefeita Elisa Araújo tinha incorporado na atual gestão da equipe antiga de AA. Em março, a chefe do Executivo escolheu Antônio de Sousa Filho para o posto de secretário-adjunto de Saúde e depois, foi nomeado secretário de Serviços Urbanos e Obras. Sousa Filho havia atuado como secretário de Trânsito no governo de Anderson.
Túlio Reis foi secretário de Governo durante a segunda gestão do ex-prefeito Marcos Montes (2001/04). Ele deixou o posto quando Montes renunciou, a quatro meses do fim do mandato, para assumir um cargo de primeiro escalão no governo de Minas, à época chefiado por Aécio Neves. No lugar de Túlio, na ocasião, assumiu o jornalista Tharsis Bastos.