Após diversos entraves ao longo do ano passado, a Prefeitura homologou resultado da licitação para contratar nova agência de publicidade. A vencedora do certame foi a Companhia de Comunicação e Publicidade Ltda., com sede em São Paulo.
A empresa apresentou a maior nota na fase de proposta técnica, sendo considerada a que ofereceu a melhor técnica entre as concorrentes. Com isso, ficou classificada em primeiro lugar no certame e declarada ganhadora.
Já a agência Versão BR, com sede em Ribeirão Preto (SP) e que presta serviço emergencialmente à Prefeitura desde o início do ano, ficou em segundo lugar no processo licitatório.
Devido a questionamentos e suspensões, Prefeitura não conseguiu finalizar processo licitatório no ano passado para selecionar agência de publicidade. O contrato vigente na época venceu e a Administração Municipal apelou para a contratação emergencial de empresa para prestar o serviço temporariamente até concluir a concorrência.
A primeira tentativa de contratar a nova agência de publicidade foi em março de 2022. O edital sofreu impugnações e a concorrência ficou suspensa por seis meses para adequações no documento.
Após a revisão do texto, a Prefeitura retomou o certame. Cinco empresas participaram da disputa. No entanto, o processo acabou revogado depois de polêmica sobre o uso da imagem de um gado europeu como se fosse um boi zebu no material apresentado por uma das concorrentes.
Já em julho do ano passado, o edital foi publicado e marcou abertura do certame para agosto. Porém, a concorrência foi novamente adiada devido a questionamentos e impugnação por empresas interessadas no contrato. Após adequações, o edital foi republicado em dezembro e a abertura da disputa, reprogramada para janeiro.
Mesmo com todos os imbróglios, não houve alteração no valor orçado do contrato. A estimativa é de R$6 milhões para a prestação de serviço pelo prazo de 12 meses.