Revisão de normas referentes às estradas rurais e às feiras livres está entre as ações prioritárias para a Secretaria de Agronegócio este ano. As legislações municipais devem passar por processo de atualização, conforme o titular da pasta, Agnaldo Silva.
De acordo com o secretário, a questão da largura das vias rurais deve ser revista na legislação. Já em relação às feiras livres, o espaço das barracas e licitações das vagas estão entre os pontos a serem analisados.
Silva ainda manifestou que a meta para o novo mandato é fazer uma gestão mais próxima dos produtores de Uberaba. Para isso, ele programa reuniões com as comunidades rurais, bem como a promoção de eventos de interesse do homem do campo, ampliando as parcerias com Senar, Sebrae, Emater, Sindicato Rural e universidades do agro. “A meta é beneficiar o produtor e sua família com formação, informação e novas tecnologias”, disse.
Dentro da proposta, Agnaldo também pretende dar continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais, garantindo qualidade e segurança de trafegabilidade no meio rural. A ampliação da patrulha mecanizada é outra meta para a atual gestão.
Segundo o titular do Agronegócio, ações também estão sendo projetadas para incentivar ainda mais a produção de hortifrutigranjeiros no município. “Os dados apontam para crescimento nos últimos anos. Mas entendo que, através destas palestras, formações e incentivos, vamos despertar novos interessados para a horticultura, atraindo-os para a nossa Ceasa”, finalizou.