Apesar de estremecimento do setor ruralista com o novo governo, direção da ABCZ fará convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer na solenidade de abertura da 89ª ExpoZebu 2024, em abril. A garantia foi dada pelo gerente comercial e de exposições da entidade, Rodrigo Abdanur, em entrevista à Rádio JM esta semana.
A audiência em Brasília para formalizar o convite ao presidente da República ainda não ocorreu, mas o gerente informou que a movimentação junto às autoridades políticas começou agora e Lula também será convidado oficialmente para a feira em Uberaba.
Segundo Abdanur, a entidade tenta buscar o diálogo para o fortalecimento do setor. “Temos que trabalhar para o bem da pecuária e todo mundo é importante participar. Agora, se o Lula vai comparecer ou não [na ExpoZebu], a gente não tem o domínio”, ressaltou.
Por enquanto, já foi convidado oficialmente o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para a cerimônia de abertura da feira. O diretor de Relações Governamentais da ABCZ, Romildo Antônio da Costa, esteve em Brasília (DF), na semana passada, para entregar o convite pessoalmente ao vice, mas ainda não houve confirmação da presença.
Até o momento, apenas o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), tem presença confirmada oficialmente no evento, que será realizado no dia 29 de abril.