(Foto/Divulgação)
Após o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Mendes, afirmar que o candidato a vice na eventual chapa encabeçada por Elisa deve sair do partido Republicanos, Almir Silva, líder do Executivo, disse que tem a bagagem política necessária e se colocou à disposição. As declarações ocorreram durante entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM.
Pode interessar: Vice de Elisa será do Republicanos, diz Fernando Mendes
“Eu entendo que não existe candidato a vice e eu já falei isso aqui. Hoje, estou na condição de pré-candidato a vereador, mas não posso deixar de dizer que meu nome figura, sim, entre os nomes que foram colocados. Eu não posso chegar aqui e também deixar de lado toda a experiência que eu tenho. Já fui o vereador mais votado, já fui vice-prefeito e tenho qualidades que me credenciam. Primeiro sou leal, tenho experiência e tenho popularidade. Então, também não posso desprezar o meu nome”, reconheceu.
Apesar de revelar um possível cenário com o seu nome, Almir lembrou que o grupo aliado à prefeita é grande e qualificado. Sendo que o candidato a vice-prefeito poderá sair de qualquer um dos partidos. “Existe um grupo de vários partidos, nove, dez partidos que fazem parte do bloco que vai trabalhar para reeleger a prefeita Elisa. Eu vejo que todos esses partidos têm bons nomes e têm direito de buscar essa oportunidade, assim como o Republicanos”, lembrou.
Para este ano, os partidos têm até 15 de agosto para registrarem os nomes de candidatos na Justiça Eleitoral. Em 2024, os pedidos de registro devem ser apresentados aos juízos eleitorais (zonas eleitorais), já que a legislação estabelece que a primeira instância da Justiça Eleitoral é a responsável por receber e processar os registros dos postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.