Almir Silva é o terceiro líder da prefeita Elisa Araújo em dois anos de mandato (Foto/Rodrigo Garcia/CMU) ( )
O vereador e líder da prefeita na Câmara Municipal, Almir Silva, analisou os reajustes praticados pelo Executivo nos últimos dois anos. Para o legislador, os aumentos criaram expectativas nos servidores para os anos seguintes. As afirmações ocorreram durante entrevista no programa JM News 1ª Edição quarta-feira (20).
À Rádio JM, Silva alega que o governo da prefeita Elisa Araújo (PSD) “valorizou o servidor”. Ao analisar a greve dos servidores municipais, Almir justifica a ação atribuindo às altas expectativas dos trabalhadores. “Em 2022, foram uns 10% de aumento. Em 2023, 8% de aumento, o ticket foi dobrado. Esse ano pela atual conjuntura, que é um ano que está difícil para todo mundo. A gente esperava que fosse um ano que as coisas pudessem estar melhores. Infelizmente, talvez se criou uma expectativa de que tivesse um reajuste um pouco maior, o que acabou não acontecendo”, defende.
Em sua justificativa, Almir pontuou feitos realizados pela atual gestão municipal para embasar a linha de pensamento que ele expôs durante a entrevista. Entre eles, a criação do plano de carreira.
“Entendo que esse governo tem compromisso com os servidores. Tivemos de plano de carreira, tivemos avanços. Agora, como eu te falei, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, para todos, então é gradativamente, mas entendo que a prefeita tem compromisso sim com essas pessoas e que essas pessoas são merecedoras, tem o meu respeito”, detalha.
Esta semana, pequeno grupo de servidores do Executivo entrou em greve após não aceitarem o percentual de correção inflacionária de 3,71% nos salários mais 4% de reajuste no ticket.