Prefeito Anderson Adauto (PMDB) recua sobre instalação de parquímetros na cidade. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, AA promete respeitar a decisão dos vereadores
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) recua sobre instalação de parquímetros na cidade. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, AA promete respeitar a decisão dos vereadores e não implantar a fiscalização eletrônica. Por outro lado, de forma contraditória, insiste em derrubar na Justiça a lei que proíbe o uso do equipamento.
O prefeito reafirma que o posicionamento da Câmara sobre os parquímetros é um retrocesso, pois os principais centros urbanos já utilizam a fiscalização eletrônica. Porém, AA garante que não passará por cima da vontade política dos vereadores. “Não vim para mudar o mundo. Mudo aquilo que eu posso”, declara.
No entanto, questionado se também desistirá de ação para derrubar a lei que proíbe a instalação do equipamento, o prefeito responde contraditoriamente e afirma que insistirá no processo judicial. De acordo com ele, se a lei for anulada, será cumprida a diretriz do Legislativo. Anderson justifica que medida é apenas para comprovar aos parlamentares a inconstitucionalidade da legislação aprovada. “Defendo o princípio de não votar lei inconstitucional e, ao mesmo tempo, respeito politicamente a vontade dos vereadores e não implanto os parquímetros”, promete.
AA salienta que intensificará as conversas junto ao Ministério do Trabalho para ver como ficará a situação dos jovens do Probem. Prefeitura tem até o fim do ano para retirar os adolescentes da fiscalização na Área Azul e também de empresas onde trabalham em serviços externos como office-boy.