Depois de várias reclamações sobre a Unidade de Pronto-Atendimento São Benedito, prefeito Anderson Adauto determinou ontem aos assessores de gabinete
Depois de várias reclamações sobre a Unidade de Pronto-Atendimento São Benedito, prefeito Anderson Adauto determinou ontem aos assessores de gabinete para monitorar in loco o funcionamento da UPA. As visitas, conforme AA, ocorrerão a cada duas horas. “Ficar até duas, três horas está dentro do aceitável. Mais do que isso, temos que trabalhar para que não aconteça, e quando acontece, a gente tem que saber por quê”, acrescenta.
Rebatendo também críticas quanto ao atendimento do recém-lançado serviço de referência à gripe, Anderson argumenta que mesmo nos casos de suspeita é necessário passar por triagem, pois as enfermeiras são especializadas para diagnosticar os casos mais graves e priorizar o atendimento.
Questionado sobre a possibilidade de dividir o serviço com a UPA Abadia, o prefeito afirma somente que a medida deverá ser analisada pelo secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, e a equipe técnica da secretaria. “Naquele fim de semana que caiu a temperatura, ele me procurou de imediato e disse que a probabilidade de aumentar os casos de gripe suína é real. Nós reagimos e em 72 horas estamos com a estrutura montada para receber pacientes com suspeita”, argumenta.
Além disso, o prefeito volta a negar a existência de casos confirmados em Uberaba e acusa a mídia de ser responsável pela situação de alarme na sociedade.