Prefeito Anderson Adauto (PMDB) confirmou ontem o nome do presidente do PT, Fábio Macciotti, para a presidência da Fundação Cultural de Uberaba, conforme já antecipado pelo JM
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) confirmou ontem o nome do presidente do PT, Fábio Macciotti, para a presidência da Fundação Cultural de Uberaba, conforme já antecipado pelo Jornal da Manhã. Ele também irá contemplar a legenda nomeando a professora Tânia Mara para a Diretoria Cultural da FCU.
De acordo com o prefeito, a decisão será oficializada na próxima segunda-feira, em reunião com os dirigentes do PT. Ele ainda não descarta novas nomeações contemplando a sigla, que ainda estão sendo analisadas. “Até segunda-feira devo tomar estas decisões, mas acredito que poderei atender às reivindicações do PT”, diz
O aumento da participação petista na administração municipal está sendo trabalhado pelos dirigentes desde o início do ano, com a posse da presidente Dilma Rousseff (PT). Com a nomeação, Fábio Macciotti terá de se licenciar da presidência da sigla. Acionado pela reportagem, ele preferiu não se manifestar sobre as declarações do prefeito, destacando que as indicações precisam ser fechadas institucionalmente com a legenda durante a reunião. Macciotti ainda reafirmou que as propostas colocadas pelo PT são bem mais amplas que as nomeações anunciadas por AA.
Também na Secretaria de Esportes e Lazer foram anunciadas mudanças. O atual titular da pasta, Rodolfo Cecílio, o Turkinho, foi exonerado do cargo. A exoneração feita “a pedido” foi publicada ontem no Porta-Voz. Também está confirmada a nomeação de Carlos Dalberto de Oliveira Junior como novo secretário.
Discordância. No entanto, os rumores dão conta que o então secretário teria sido demitido do cargo, o que não foi confirmado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba.
Apesar da publicação oficial da exoneração, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) assegura apenas que “existe a possibilidade” de Turkinho deixar a administração municipal, afirmando que irá encontrá-lo neste sábado para definir algumas questões colocadas pelo então secretário. Ao mesmo tempo, ele confirma a nomeação do atual subsecretário, Carlos Dalberto, o Belzinho, como titular da pasta.
Em contrapartida, AA encaminhou uma carta a Turkinho reconhecendo o trabalho dele à frente da secretaria e agradecendo o período em que ocupou no cargo. No documento, ele afirma que a decisão não é fácil, “principalmente quando se trata de um amigo”, e diz ter percebido a discordância em algumas diretrizes governamentais, que foram inclusive contestadas em público pelo secretário. “Compreendo suas razões. Entendo suas discordâncias”, escreveu. Além disso, o prefeito salientou que gostaria de terminar o mandato tendo o então secretário à frente da pasta e manifestou interesse de contar com a colaboração do ex-secretário em outra área da administração municipal. Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Turkinho não foi localizado.