DESANIMADO

Anderson descarta candidatura em 2024, mas admite disputar vaga para o Senado

Gisele Barcelos
Publicado em 14/01/2023 às 19:34Atualizado em 14/01/2023 às 20:32
Compartilhar
Ex-prefeito Anderson Adauto diz estar focado em macroprojetos para a região de Uberaba durante o governo do presidente Lula, que contou com o seu apoio (Foto/Reprodução)

Ex-prefeito Anderson Adauto diz estar focado em macroprojetos para a região de Uberaba durante o governo do presidente Lula, que contou com o seu apoio (Foto/Reprodução)

Ex-prefeito Anderson Adauto (MDB) afirmou ter vontade de ser senador e estar empenhado em sanar problemas na Justiça para estar habilitado a uma eventual candidatura, mas se esquivou de comentar projetos em construção para a carreira política no futuro e até disse estar desanimado com a possibilidade de disputar eleições de forma direta.

Em entrevista à Rádio JM na última semana, AA declarou estar empenhado, no momento, na atuação junto ao governo federal para ajudar a consolidar macroprojetos para Uberaba e região, como o gasoduto e a planta de amônia. “A política está meio distante pra mim. Estou muito animado com esses projetos”, disse.

Adauto, inclusive, voltou a falar que estaria focado em negócios da iniciativa privada e se preparando para aposentadoria, argumento também utilizado em 2018, 2019, 2020 e 2021 ao ser questionado sobre o futuro político. “Eu tenho que pensar em melhorar minha aposentadoria. Então, eu tô trabalhando nesse sentido. A parte política eu nunca abandono, estou sempre dentro. Mas disputar eleição de forma direta não tenho muita animação nisso não”, disse.

Mesmo desanimado, Adauto admitiu que está buscando acordos na Justiça para sanar os impedimentos jurídicos, o que deixaria o caminho livre para futuras candidaturas. “Quero ficar livre de todos esses problemas porque, se amanhã quiser disputar, eu posso. Se não quiser, eu não vou. Mas eu não teria nenhum tipo de impedimento legal”, justificou.

De fato, não seria a primeira vez que Anderson voltaria atrás na intenção de encerrar a carreira política. Apesar das diversas declarações anteriores, o ex-prefeito anunciou que iria concorrer à vaga de deputado federal no ano passado. O projeto só não foi adiante porque a Justiça Eleitoral impugnou o pedido de registro de candidatura, o que levou AA a renunciar.

O foco, no entanto, não parece estar na sucessão municipal em 2024. Questionado, AA disse não ter interesse de concorrer novamente para ocupar a cadeira de prefeito em Uberaba e, também, descartou vontade de uma vaga na Câmara Municipal, função que nunca desempenhou. “Eu já fui prefeito e sei o sacrifício que foi pra tocar Prefeitura desse tamanho. Não me animo de novo não. E não tenho vontade de ser vereador”, declarou.

Por outro lado, Adauto sinalizou total receptividade para voos maiores e em esferas que ainda não atuou na trajetória política. “Senador eu tenho muita vontade, até porque é um mandato de oito anos. É mais difícil de ganhar, mas quando ganha é o dobro do tempo”, disse, sem especificar se articulações estariam efetivamente acontecendo com o grupo aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de olho nas vagas do Senado em 2026. 

Veja também

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por