Prefeita Elisa Araújo reuniu secretariado ontem para pedir cautela nos gastos e a busca de parcerias para garantir a realização de projetos. (Foto/Divulgação)
Antes da viagem que fará ao exterior para o anúncio do investimento para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a prefeita Elisa Araújo (PSD) reuniu-se com o secretariado. Entre as orientações aos comandados, a chefe do Executivo determinou o aperto no cinto.
Conforme a prefeita, os números da arrecadação estão em queda e o momento exige contenção de gastos. Para Elisa, a economia em geral não vai bem e todos os municípios passam por ajustes para atender às demandas, cada dia mais crescentes.
De acordo com Elisa Araújo, uma alternativa para conseguir atender às obrigações das gestões municipais e às demandas dos munícipes é a busca por parcerias, emendas parlamentares e submeter projetos nos editais do governo federal. “Embora essas ações sejam rotineiras no governo, não podemos deixar de reforçar com nossas equipes técnicas”.
“A economia não vai bem em geral, e com os municípios não é diferente, a cada dia somam mais obrigações impostas aos gestores e sem fontes de compensação ou financiamento. É preciso exercitar todos os dias a tarefa de fazer mais com menos e avançar em parcerias”, destacou Elisa.
O secretário de Fazenda, Roberto Tosto, reforçou: “A determinação da prefeita é firme, mas justa: manter os compromissos assumidos sem ultrapassar a capacidade financeira do município. A boa gestão dos recursos hoje é o que garante a continuidade dos serviços amanhã”.