(Foto/Divulgação)
No domingo (18), foi realizado o concurso público da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), aplicado pela empresa Consulpam, a mesma que será a banca do certame recém convocado pelo governo de Minas para mais de 13,7 mil cargos na Educação.
O concurso público da Câmara Municipal teve um total de 3.215 inscritos para disputar as vagas ofertadas para o preenchimento de sete cargos no quadro do Legislativo. A Consulpam, até o fechamento desta matéria, ainda não havia informado a abstenção no certame.
O Jornal da Manhã fez contato com a banca através do WhatsApp e, também, em mensagem enviada por e-mail, mas não obteve resposta. Houve relatos de candidatos de que, em algumas salas onde a prova foi aplicada, pelo menos metade dos candidatos não compareceram.
A aplicação dos exames aconteceu em dois horários, às 8h (com abertura dos portões às 7h) e às 15h30 (com abertura dos portões às 14h30).
O maior número de inscritos foi para a função de agente administrativo. Ao todo, 1.471 pessoas disputam as duas vagas ofertadas para o cargo no concurso. O posto de telefonista aparece em segundo lugar, com 836 candidatos inscritos para uma vaga.
O cargo de advogado teve o terceiro maior número de candidatos inscritos: 481 pessoas disputarão as três vagas para atuarem no departamento jurídico da Câmara Municipal.
Para a disputa de duas vagas como cinegrafista de TV, 73 pessoas estavam aptas. Já a menor concorrência ficou para a vaga de repórter de TV, que recebeu apenas 44 inscrições.
O cronograma prevê a publicação do resultado final em 1° de setembro. O certame foi divulgado na Legislatura passada, mas somente na atual é que as inscrições foram abertas e a realização das provas acontecerá.