De acordo com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o cronograma inicial prevê que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano
A abertura do concurso já era esperada desde o ano passado (Foto/EBC/Divulgação)
Para cumprir acordo judicial firmado no ano passado com o Ministério Público, a Funel (Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba) formalizou a contratação de empresa para elaboração de concurso público destinado ao preenchimento de vagas no órgão.
Por meio de dispensa de licitação, o Instituto Brasileiro de Gestão E Pesquisa receberá R$ 15.700 para a elaboração, aplicação e análise recursal das provas referentes ao concurso da Funel.
De acordo com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o cronograma inicial prevê que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano para avançar com a realização das provas e homologação do resultado.
A abertura do concurso já era esperada desde o ano passado, em função de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a promotoria estadual para regularizar o preenchimento de cargos na autarquia e assegurar a substituição gradativa de contratados por servidores aprovados em concurso público.
O acordo foi resultado de um inquérito civil instaurado em 2021. No ano passado, houve a nomeação de pessoas aprovadas em concurso passado para assumir funções de analista de Direito, administrador e trabalhador braçal e existem candidatos aprovados no concurso aguardando nomeação.
Porém, outros cargos não tinham candidatos aprovados no concurso passado para serem chamados. Com isso, o acordo estabeleceu a realização de novo concurso para o preenchimento de vagas nas funções de vigia, auxiliar técnico Desportivo e de Lazer, educador físico e médico.