Na ocasião, segundo a Polícia Militar, Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi assassinado por Edno de Abadia Borges, eleitor do atual presidente
Na imagem, a Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil (Foto/Google Street View)
Uma briga política terminou com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) matando um eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Bar do Mineiro, na cidade de Jaciara, em Mato Grosso, no domingo (19).
Na ocasião, segundo a Polícia Militar de Jaciara, Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi assassinado por Edno de Abadia Borges, um apoiador do atual mandatário, após uma discussão política. Conforme as últimas informações, ele encontra-se foragido.
Segundo informações preliminares, consta no boletim de ocorrência que o dono do estabelecimento escutou a altercação por motivos ideológicos e, logo após, ouviu os disparos e encontrou Valter caído no chão. A Polícia Militar foi acionada pelo dono do bar e, quando chegou ao local, já encontrou a vítima sem vida e Edno foragido.
Em setembro de 2022, outro caso de violência política assustou os moradores do Mato Grosso. À época, um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso após ter matado um apoiador de Lula com mais de 70 golpes de faca e machado na cidade de Confresa.
Fonte: O Tempo