Deputado estadual Professor Cleiton (PV) (Foto/Elizabete Guimarães/ALMG)
Depois do governador Romeu Zema (Novo) demonstrar não conhecer a escritora mineira Adélia Prado, o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) apresentou projeto de lei para que as escolas estaduais tenham conteúdo de ensino com ênfase na história mineira e “destaque para biografia de mineiros que de alguma forma foram relevantes para Minas Gerais”.
“Não se pode conceber, uma criança mineira sair da escola sem entender a importância de Santos Dumont na história ou um adulto desconhecer Adélia Prado”, afirma o deputado estadual na justificativa do projeto.
“O fato de existirem mineiros que não saibam quem são ou quem foram essas figuras mostram que o ensino de Minas precisa ser revisto nesse ponto”, continuou ele.
Em uma entrevista a uma rádio de Divinópolis na sexta-feira (10), Zema foi presenteado com um livro de poemas de autoria de Adélia Prado, mas indicou que não sabia quem era a poetisa. “Ela trabalha aqui?”, questionou o governador. “Não, a Adélia Prado é uma escritora muito famosa de Divinópolis”, respondeu o apresentador do programa.
Fonte: O Tempo