Uberlandense João Júnior assumiu ontem o mandato de deputado com o licenciamento de Gustavo Valadares para assumir a Secretaria de Governo de Zema (Foto/Divulgação/ALMG)
Uberlândia tem oficialmente mais um representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com o deputado Gustavo Valadares (PMN) licenciado para assumir o cargo de secretário estadual de Governo, o uberlandense João Júnior (PMN) foi empossado nessa terça-feira (11) para assumir a cadeira no Parlamento Mineiro.
Na solenidade, o parlamentar afirmou o compromisso de representar o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na Assembleia e declarou que trabalhará para a construção de um novo momento político.
“Eu tenho convicção que nós vamos promover as mudanças tão esperadas. Eu tenho convicção de que nós vamos ter a condição de criar um novo momento político da nossa região e da nossa cidade [Uberlândia], com mais responsabilidade, respeito a todas as instituições e pessoas, diálogo e, claro, com muito trabalho”, disse.
Além disso, o deputado recém-empossado manifestou que recuperação da malha rodoviária de Minas Gerais e de criação de um ambiente de negócios que possa atrair empresas serão pautas prioritárias do mandato.
João Júnior é o quinto representante de Uberlândia a assumir o mandato na atual legislatura da Assembleia, juntamente com os deputados Arnaldo Silva (União Brasil), Caporezzo (PL), Elismar Prado (Pros) e Leonídio Bouças (PSDB). O novo parlamentar fará parte da base aliada ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia.
Entre 2018 e 2022, João Junior foi secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos na gestão de Odelmo Leão (PP). Ele deixou o cargo para disputar a eleição para deputado estadual, em busca do primeiro mandato de deputado. Com 21.915 votos nas urnas, ele havia ficado como primeiro suplente da chapa do PMN no ano passado.