Ato de reinauguração da UBS do “Dois Mil” aconteceu nessa quinta-feira com a presença da secretária Valdilene Rocha e técnicos da Saúde (Foto/Divulgação)
Com investimento de quase R$950 mil para reforma e ampliação, a unidade básica de saúde do Residencial 2000 foi reinaugurada ontem. Do pacote de obras custeadas com recursos do acordo da Vale, esta é a sexta UBS entregue até o momento.
A reforma e ampliação da USF Edson Luiz Fernandes incluiu serviços como troca de piso, pintura e manutenção do telhado. Na ampliação, foram construídos dois consultórios, salas de arquivos/utilidades, de curativos, área externa da sala de apoio para Agentes de Controle de Endemias, além de ampliação da copa e da recepção e readequações de outros espaços.
Em solenidade com a presença de usuários e a equipe técnica do posto de saúde, a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, ressaltou a importância de entregar uma unidade de saúde com infraestrutura de qualidade e um espaço humanizado para a população e para os profissionais.
Ao menos, 12 obras de reforma em unidades de saúde foram contratadas com os recursos da indenização pelo rompimento da barragem em Brumadinho. O Estado concluiu o repasse da verba em junho de 2022. Porém, as licitações só foram lançadas no ano passado.
Em setembro e outubro deste ano, já foram entregues os prédios reformados da UMS Valdemar Hial (Tancredo Neves), UMS Luiz Meneghello (Volta Grande), UBS Edison Reis Lopes (São Cristóvão) e UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira (Parque São Geraldo). Também foi concluída e inaugurada a unidade básica do bairro Tita Rezende.