Na foto, convocados do concurso do magistério, também realizado neste ano, entregam documentos para assumir cargos (Foto/Divulgação)
Sem homologação do concurso público da Prefeitura até o dia de 6 de julho, candidatos aprovados só poderão ser convocados para assumir as vagas a partir do ano que vem. A situação é imposta pelo calendário eleitoral, que apenas permite a nomeação para certames homologados até três meses antes do pleito.
As provas objetivas foram realizadas no mês passado e a divulgação do resultado preliminar está prevista para terça-feira (9). Em seguida, será aberto o prazo para recursos.
Nomeação ou exoneração: até a posse dos eleitos, fica vedado nomear, contratar, remover, transferir ou exonerar servidor público. A exceção fica por conta de cargos comissionados e funções de confiança. No caso de concursos públicos, é permitida a nomeação dos aprovados nos certames homologados até 6 de julho.
Segundo o cronograma atualizado do Concurso Público da Prefeitura, ainda este mês devem ocorrer a publicação dos candidatos habilitados para a correção da prova discursiva dos cargos de Auditor e Procurador, a prova prática para os cargos de Condutor de Veículos Pesados e de Operador de Máquinas I e a prova de títulos para os candidatos habilitados.
O cronograma apresenta uma previsão para execução das atividades relacionadas ao concurso e as datas podem sofrer alterações conforme as necessidades da comissão especial e da comissão organizadora do concurso. Qualquer alteração no presente cronograma será divulgada no site do Instituto AOCP, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.