ESPORTE

Atrasado em um mês, bolsa-atleta deve ser regulamentado na próxima semana

Rafaella Massa
Publicado em 19/08/2023 às 17:59Atualizado em 20/08/2023 às 07:54
Compartilhar

Um dos idealizadores do Bolsa Atleta, vereador Caio Godoi (Solidariedade) volta a cobrar a publicação do edital, que beneficiará 30 atletas de alta performance em Uberaba. A regulamentação do projeto deveria ser publicada em 60 dias após a aprovação em plenário na Câmara Municipal, mas já se passaram quase 90. Questionado pelo Jornal da Manhã, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, afirma que a regulamentação deve estar no Porta-Voz nesta semana.  

Segundo Luiz Medina, a publicação do decreto deve acontecer entre terça (22) e quarta-feira (23), com a abertura das inscrições programa para o dia subsequente. O presidente da Funel afirma que o atraso se deu devido à complexidade das regras e a busca por deixar o processo mais técnico.  

“Nós tivemos muito problemas em selecionar os critérios de escolha, porque são só 30 bolsas e é muita gente que tem na briga, mesma condição. Então, tem que ser muito criterioso para não sermos injustos com ninguém. Agora foi montada uma comissão julgadora de quem vai se inscrever para nós selecionarmos os 30 atletas”, pontua.  

Medina ainda afirma que interferências externas também influenciaram na demora para a publicação. “Cada um que participou acha que deve ser de uma forma e eu esperei minguar todas as questões políticas, porque o bolsa-atleta não vai dar certo com política. Nós não vamos poder agradar todo mundo. A bolsa-atleta tem que ser estritamente escolha técnica, para nós contemplarmos quem realmente merece”, reforça.  

Ainda nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio JM, o vereador Caio Godoi cobrou a publicação do decreto que já foi extrapolado em 28 dias. Segundo o parlamentar, o decreto está pronto, mas paralisado na Secretaria de Governo (SeGov). 

“Antes de me posicionar publicamente e criticar a Prefeitura eu entrei em contato com o secretário de Governo, isso há 20 dias, falei que o prazo estava estourado há mais de uma semana e me disse que tinha uma previsão para ser publicado na semana seguinte. Eu espero que o Município regulamente o mais breve possível para a gente pagar esse ano ainda as bolsas”, justifica Caio. 

O vereador ainda pontua que deve continuar denunciando o atraso para que a população possa pressionar o Executivo por meio de cobrança da publicação. “O bolsa-atleta é pago com dinheiro público, atletas de alto desempenho e que entregam resultados, são pouquíssimo valorizados aqui em Uberaba e são apenas 30 bolsas nesse primeiro momento, para muitos atletas. E aí as pessoas, ficam sabendo e pressionam o município”, pondera. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por