Ações em curso cuja eficácia tem corroborado para retirar os jovens da violência e do envolvimento com drogas constituem tema de Audiência Pública do Legislativo. Coordenada pelo vereador José Severino Rosa (PT), o evento está confirmado para o dia 24 de novembro, às 19h30, no plenário da Câmara.
Conforme colocações do petista, a audiência objetiva proporcionar à sociedade a oportunidade de externar os anseios e preocupação quanto aos problemas sociais a serem focados. “Temos 49 milhões de jovens no país e muitos começam com a bebida, tida como droga lícita, mas aos poucos começam a usar crack, cocaína e outros entorpecentes, destruindo a si próprios e as suas famílias.”
A condução do evento incluiu relato de profissionais comprometidos com a recuperação da dependência química. Como exemplo, Severino citou o coordenador da Comunidade Nova Jerusalém, Ricardo Andrade.
Com o tema “Violência, drogas lícitas e ilícitas”, a Audiência Pública terá também entre os participantes o coordenador da ONG Amor Exigente, Onofre de Freitas Fidélis, e o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Flávio Aparecido Romualdo de Aquino.