Nas últimas semanas, a comunidade escolar tem se articulado para defender a manutenção da escola no local atual, na praça Estevão Pucci (Foto/Divulgação)
Está marcada para esta quarta-feira (22), às 19h, no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir o futuro da Escola Municipal Uberaba. O encontro foi convocado pelo vereador Tulio Micheli (PSDB) diante da mobilização crescente de professores, pais e alunos contrários a uma possível mudança de endereço da unidade de ensino.
Nas últimas semanas, a comunidade escolar tem se articulado para defender a manutenção da escola no local atual, na praça Estevão Pucci, no bairro Fabrício. Ao longo de décadas, o espaço se consolidou como referência educacional e comunitária, abrigando histórias e vínculos importantes para diversas famílias.
Segundo Micheli, o objetivo da audiência é garantir um debate transparente e participativo sobre o destino da instituição. “Queremos ouvir todos os envolvidos para que as decisões sejam feitas de maneira democrática e que priorizem o melhor para a educação das nossas crianças e jovens”, destacou o parlamentar.
A mudança de endereço preocupa pais e professores, que apontam possíveis impactos no transporte escolar, na rotina das famílias e no vínculo construído com o entorno. No sábado (18), o Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) promoveu um ato público pela permanência da escola no local. A entidade destacou que a mobilização busca evitar que quase 80 anos de história sejam apagados e convocou a comunidade a participar da audiência.
A expectativa é de que o evento reúna representantes do poder público, educadores, pais e alunos para discutir caminhos e buscar soluções conjuntas para a continuidade das atividades da escola.