O ato de adesão será dia 27 de outubro, em Belo Horizonte, com a presença confirmada do governador Romeu Zema, lideranças nacionais e estaduais do PSD, do Partido Novo e de representantes de legendas aliadas (Foto/Luiz Santana/ALMG)
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O ato de adesão ocorrerá no dia 27 de outubro, em Belo Horizonte, com a presença confirmada do governador Romeu Zema, de lideranças nacionais e estaduais do PSD, do Partido Novo e de representantes de legendas aliadas.
A chegada de Simões ao PSD foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que destacou o movimento como resultado de uma construção conjunta entre o PSD e o Partido Novo, reforçando o compromisso de ambas as siglas com o fortalecimento da boa política e a busca por resultados concretos para a população mineira.
Durante o anúncio, Mateus Simões expressou gratidão à sua antiga legenda e explicou as razões que o motivaram a ingressar no novo partido.
“Durante os últimos dez anos, estive completamente imerso em um projeto que considero até hoje o mais inovador da política brasileira: o NOVO. O tempo passou, o partido evoluiu e, nesse processo, tive a oportunidade de me desenvolver e construir minha trajetória. Devo muito aos que caminharam comigo e acredito que, da minha forma, também contribuí para que o NOVO completasse esse primeiro ciclo. Erramos, acertamos, mas acima de tudo aprendemos”, afirmou o vice-governador.
Simões destacou ainda que sua filiação ao PSD representa continuidade e fortalecimento do projeto político liderado por Romeu Zema.
“Agora, encerro essa etapa com gratidão e começo uma nova jornada. Nos próximos dias, me filiarei ao PSD, partido que em Minas representa a unificação necessária para garantir a sucessão do governador Romeu Zema e a continuidade do nosso projeto de transformação. Não faço essa escolha sem reflexão, mas com convicção. A convicção de quem sabe distinguir o que é mais importante para Minas neste momento”, completou.
A prefeita de Uberaba e vice-presidente estadual do PSD, Elisa Araújo, também celebrou a chegada de Simões ao partido.
“A chegada do vice-governador Mateus Simões ao PSD representa um avanço importante para Minas Gerais e para o nosso partido. Sob a liderança do presidente Gilberto Kassab e do presidente estadual Cássio Soares, o PSD tem se consolidado como uma força de diálogo, equilíbrio e resultados, reunindo lideranças comprometidas com o desenvolvimento do nosso estado. A filiação de Mateus fortalece esse propósito, unindo experiências e visões que compartilham os mesmos valores de gestão eficiente, transparência e responsabilidade com o dinheiro público, marcas do governo Zema e Mateus Simões”, afirmou.
O evento de filiação deverá reunir diversas lideranças políticas regionais e nacionais e simboliza um passo estratégico na consolidação do PSD como uma das principais forças políticas de Minas Gerais.