APÓS PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Base de sustentação descarta qualquer cogitação de desistência de Adauto

Gisele Barcelos
Publicado em 16/08/2024 às 20:30
Compartilhar

Apesar de pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral trazer novamente à tona impedimentos de Anderson Adauto (PV), a renúncia no pleito deste ano está fora de cogitação. A informação é do presidente do PSB, Antônio Andrada, que integra a base de sustentação à candidatura.

Devido aos entraves na Justiça, Adauto já teve duas tentativas frustradas de disputar as eleições anteriormente. Em 2022, ele renunciou à candidatura de deputado federal após o pedido de registro ser alvo de impugnação pela Promotoria.

Questionado, Andrada negou que a situação possa se repetir este ano com a candidatura a prefeito por causa da contestação feita pelo Ministério Público. O presidente do PSB argumentou que o cenário era mais complicado no passado e isso levou AA a retirar o nome da disputa. “O quadro era outro, porque tinha outros processos, que hoje não existem mais. Ele sentiu que estava difícil e não tinha condição de sobrepor aos problemas jurídicos. Então, desistiu porque viu que não daria”, declarou.

O dirigente partidário ainda ressaltou que a equipe jurídica está segura quanto à estratégia de defesa apresentada e Anderson também está convicto de que será possível superar o pedido de impugnação, inclusive com esforços em andamento para levantamento de recursos destinados ao custeio da campanha. “Anderson continua candidato e está colocando a campanha na rua”, disse.

Segundo Andrada, caso o registro de candidatura seja impugnado em primeira instância, será apresentado recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e depois nas demais esferas superiores para reverter a situação. Com isso, a campanha poderá seguir normalmente. “Esse recurso faz com que a decisão em primeira instância fique suspensa de automático e candidatura continua tranquila até decisão do TRE”, salientou.

Mesmo se a discussão na Justiça se estender até o dia da votação, o presidente do PSB afirmou que os votos de Anderson serão computados normalmente ainda que ele esteja com a candidatura sub judice. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por