Cargo ainda é estudado por ele e por aliados, mas ao que tudo indica o Senado seria o principal objetivo do General
General Walter Braga Netto (Foto/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O Secretário Nacional de Relações Institucionais do Partido Liberal (PL), General Braga Netto pode ser candidato em 2026 por Minas Gerais. O cargo, no entanto, ainda é estudado por ele e por aliados, mas ao que tudo indica o Senado seria o principal objetivo.
Nos últimos dias, algumas especulações sobre a volta do general à prefeitura do Rio de Janeiro foram desmentidas por ele, que nos batidores já teria um projeto maior e estaria focado nos mineiros.
Na cidade carioca, ele ficou conhecido pelo trabalho durante os Jogos Olímpicos e por ter sido o Interventor Federal na Segurança Pública.
Mas quem conhece Braga Netto de perto sabe que seu coração bate forte mesmo é por Minas Gerais. Presença forte ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi vice em 2022, Braga Netto já fez passagem pelo estado e pretende voltar. Nascido na Floresta, em Belo Horizonte, usou da sua naturalidade para concentrar esforços na conquista do voto mineiro no segundo turno das eleições.
O ex-ministro da Casa Civil e da Defesa esteve na capital mineira em maio, onde se reuniu com lideranças políticas, inclusive na Assembleia Legislativa, quando foi recebido pelo presidente da Casa e encontrou toda a bancada do PL e aliados.
Braga Netto vem percorrendo os país para conhecer a estrutura estadual do Partido e ajudar a traçar a estratégia do PL para as eleições municipais do próximo ano.
Em junho, ele esteve com o deputado federal Domingos Sávio, que deve assumir em breve o comando do PL em Minas, e com o Deputado Estadual Bruno Engler, o mais votado da história de Minas e que, até então, é o nome do PL para a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. Com tantos convites chegando, não será surpresa se Braga desembarcar em Minas novamente nas próximas semanas.
Fonte: O Tempo