LEGISLATIVO

Câmara aprova crédito suplementar para a compra de área do Distrito 5

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2024 às 20:19
Compartilhar

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba, Cynthia Bessa, defendeu o projeto que prevê crédito de R$10,7 milhões no orçamento (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

Para efetivar aquisição da área destinada à implantação do Distrito Industrial 5, foi aprovado neste quarta-feira (23) na Câmara Municipal projeto que permite a abertura de crédito suplementar no orçamento e viabiliza a movimentação de R$10.702.463,55 em recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico para pagamento de parte da desapropriação do terreno.

Acompanhando a votação em plenário, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba, Cynthia Bessa, manifestou aos vereadores que a perspectiva é que o novo distrito tenha lotes suficientes para abrigar as empresas que já estão na fila de espera por áreas no município e, também, futuros empreendimentos que venham a ser anunciados posteriormente.

Depois do projeto aprovado nesta quarta, outro ainda precisa ser enviado ao Legislativo para que a transação referente ao terreno do DI-5 seja consolidada. Além do dinheiro em espécie, a Prefeitura ofereceu áreas públicas como parte do pagamento pela área e a permuta também precisa ser submetida à aprovação da Câmara.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, era preciso aprovar primeiro a movimentação dos recursos do fundo para dar seguimento ao processo. “Agora já vamos enviar o outro projeto que autoriza a compra com parte do pagamento em duas áreas da Prefeitura”, disse.

Enquanto espera a deliberação do Legislativo, a Secretaria de Planejamento já foi acionada para dar início à elaboração do projeto de loteamento da área do futuro DI-5, em que será definido o número de lotes do novo distrito.

A expectativa é que o processo licitatório para a implantação do Distrito Industrial 5 deve ser lançado este ano e o início das obras seja antes do fim do atual governo, mas inauguração da nova área empresarial só deve acontecer em 2025.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por