A Prefeitura Municipal de Uberaba ainda não devolveu valor retido da Câmara de Vereadores nos meses de abril e maio.
A Prefeitura Municipal de Uberaba ainda não devolveu valor retido da Câmara de Vereadores nos meses de abril e maio. O repasse do duodécimo tem sido feito, mas os R$ 100 mil descontados ainda estão com o município. Informação é do presidente do Legislativo local, Lourival dos Santos (PCdoB).
Segundo ele, esta devolução tem que ser feita até o fim do ano porque o duodécimo é um valor global. Este valor foi descontado do repasse sob alegação da crise financeira que a administração municipal estaria passando, o que gerou muitas discussões entre os vereadores, que só tomaram conhecimento da medida depois que já tinha sido acordada. Diante disso, o Executivo voltou atrás e o desconto não foi feito nos meses seguintes.
Por outro lado, os vereadores concordaram que fossem descontados mensalmente R$ 10 mil do duodécimo em favor do Hospital Dr. Hélio Angotti. Lourival afirmou que o valor já está sendo retirado do repasse para a Casa e será destinado à compra de medicamentos.
Para fiscalizar a aplicação do recurso, ele disse que será montado um grupo de Câmaras e Prefeituras para fazer um acompanhamento do destino dado a este dinheiro. Lourival afirmou que esta é a única ajuda que a Câmara Municipal está dando. Ele negou que a Casa esteja patrocinando o time do Uberaba Sport Club.