Câmara Municipal planeja lançar ainda este ano concurso para o preenchimento de sete cargos. Uma comissão foi instituída no ano passado para organizar o certame, porém ainda não houve a contratação de entidade para realizar o processo e nem a publicação do edital.
À frente da comissão responsável pelo concurso, o servidor Rodrigo Souto posicionou que foi necessário um prazo maior para realizar os estudos e identificar as vagas que seriam disponibilizadas no processo.
De acordo com Souto, a comissão concluiu o primeiro levantamento e definiu que serão abertas vagas para as funções de advogado, agente administrativo, analista de apoio às Comissões Permanentes, bacharel em sistema de informação, cinegrafista, repórter de TV e telefonista.
A quantidade de vagas do concurso ainda não está fechada. Segundo o presidente da comissão, ainda é aguardada a conclusão de análises sobre futuras aposentadorias de servidores de carreira para estabelecer o número. “Estimamos que num prazo de 30 dias já será possível identificar o total de vagas por cargo”, manifestou.
Apesar do prazo apertado, Souto assegura que a programação prevê tanto a publicação do edital do concurso quanto a realização das provas antes do fim deste ano. “Mesmo sendo ano eleitoral, não tem qualquer problema. Estimamos que em outubro ou início de novembro [será feita a aplicação dos testes]”, acrescentou.
Por outro lado, o resultado e a convocação dos aprovados ficarão para a próxima legislatura em 2025. “A posse dos aprovados tem que ser depois da posse dos vereadores eleitos”, finalizou.