Presidente do Legislativo, vereador Fernando Mendes, estreia na condução das sessões legislativas na quarta-feira (Foto/CMU/Rodrigo Garcia)
Câmara Municipal retoma os trabalhos, após recesso parlamentar, com atividades em plenário a partir de quarta-feira (1º de fevereiro). A primeira sessão do ano seguirá no período noturno e a pauta será destinada exclusivamente para a eleição dos novos integrantes das comissões permanentes da Casa.
Será a primeira reunião conduzida pelo vereador Fernando Mendes (MDB), eleito presidente da Mesa Diretora do Legislativo em dezembro do ano passado, que tem como vice Wander Araújo (PSC), 2ª vice Lu Fachinelli (União Brasil), 1º secretário Samuel Pereira (MDB) e 2º secretário Pastor Eloisio (PTB).
Os vereadores deverão definir quem ocupará os cargos de presidente, relator, vogal e suplente pelos próximos dois anos nas 26 comissões permanentes já em funcionamento na Câmara.
Protocolado este mês no Legislativo, o projeto referente à criação da Comissão Permanente de Defesa da Família não está previsto para ser votado na primeira sessão do ano e nem haverá eleição para definir os integrantes do grupo.
A proposta de autoria do vereador Eloisio dos Santos (PTB) será analisada posteriormente em plenário. Só depois de aprovada, os parlamentares elegerão os integrantes da nova comissão.