Comitê da presidenciável Dilma Rousseff (PT) irá funcionar no antigo quartel-general da campanha de Paulo Piau (PMDB). Reestruturação do trabalho começou neste fim de semana, após reunião entre partidos que pertencem à aliança de apoio à candidata petista.
De acordo com o presidente do PT/Uberaba, Fábio Macciotti, o comando dos trabalhos na cidade será dividido entre ele e o líder do PMDB, Luiz Humberto Borges. Entretanto, Macciotti salienta que a campanha terá atuações setoriais para ampliar o contato com eleitores. Uma das frentes de destaque será a feminina, que terá a primeira-dama Angela Mairink (PMDB), a ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende (PT) e a esposa do deputado Paulo Piau, Heloísa Piau, como articuladoras.
O líder petista acrescenta que série de reuniões começa esta semana com partidos aliados, deputados eleitos e vereadores para formatar cronograma de debates com diversos setores da comunidade. Além dos encontros setoriais, ele explica que outra estratégia serão as caminhadas no centro e bairros da cidade para incentivar o corpo-a-corpo com os eleitores. “Queremos mostrar a importância de ter uma mulher na Presidência”, finaliza.