Nova tentativa de uso de número falso em nome da prefeita Elisa Araújo (PSD) foi denunciada em nota distribuída pela campanha da candidata à reeleição. Um boletim de ocorrência foi registrado ontem junto à Guarda Municipal para apuração do caso.
Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o irmão da prefeita, Anderson Gonçalves de Siqueira, relatou à GM ter recebido mensagem de um número de telefone que tentava se passar pela candidata. No boletim, ele declarou que o contato foi feito pelo número (34) 99733-9975, que estava utilizando uma foto da chefe do Executivo no perfil.
Ainda conforme o relato à GM, a situação foi questionada, mas a pessoa não respondeu. Com isso, foi acionada a equipe de Gabinete e constatado que o número não estava sendo utilizado pela prefeita.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da candidata posicionou que o número está sendo utilizado de forma indevida e tentando se passar pela candidata, mas não é oficial e não tem nenhuma relação com a campanha.
O comunicado alerta a todas as pessoas que receberem mensagens ou ligações do respectivo número para denunciarem a fraude. “Reforçamos que a comunicação oficial da prefeita Elisa Araújo ocorre exclusivamente por canais verificados e confiáveis”, encerrou o texto.
No fim do ano passado, a Polícia foi acionada devido à habilitação de linhas telefônicas em nome da prefeita, sem autorização. O caso resultou no indiciamento de quatro pessoas, que agora respondem a ação penal por crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e difamação.