ALTERAÇÃO

Campanha eleitoral leva Câmara a realizar as sessões no início do mês

Gisele Barcelos
Publicado em 10/08/2024 às 18:15
Compartilhar

A exemplo do que aconteceu em agosto, as sessões da Câmara em setembro devem acontecer nas primeiras duas semanas (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

Assim como ocorreu em agosto, calendário das sessões no Legislativo deve ter alteração em setembro, por causa da campanha eleitoral. Projeto apresentado pela Mesa Diretora propõe a concentração das reuniões novamente na primeira quinzena, deixando os vereadores livres no restante do mês para se dedicar à busca de votos.

Geralmente, a Câmara Municipal realiza duas sessões ordinárias por semana até completar o total de oito plenárias por mês.

O calendário então previa inicialmente reuniões nos dias 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23 e 25 de setembro. No entanto, o projeto em pauta antecipa o cronograma. Se aprovado, as sessões serão realizadas nos dias 2, 3, 4, 5, 6, 9, 10 e 11. Desta forma, todos os parlamentares estarão dispensados das atividades em plenário a partir da segunda quinzena do mês e poderão dedicar-se à reta final da campanha eleitoral.

O calendário de reuniões foi antecipado em agosto devido ao início da campanha eleitoral. As reuniões foram encerradas nesta semana.

Os candidatos que disputam as eleições municipais estão liberados para fazerem campanha oficialmente a partir de sexta-feira (16). A data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão terá início no dia 30 de agosto e vai até o dia 3 de outubro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por