“Alysson da Saúde” registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e informou à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral o fato (Foto/Divulgação)
O candidato a prefeito de Campo Florido, “Alysson da Saúde”, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e comunicou à Polícia Federal após receber ameaça por meio do WhatsApp. O remetente da mensagem exigiu que Alysson se afaste da política, alegando que ele deve permanecer em seu “canto” e se distanciar das eleições, para seu próprio bem.
Alysson da Saúde é o candidato da coligação “Campo Florido Pode Mais”, que inclui as Federações Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e PSDB Cidadania e PSB. A candidatura também comunicou o incidente à Justiça Eleitoral para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para proteger o processo eleitoral e a integridade de Alysson da Saúde.
Esta ameaça ocorre em um contexto de histórico de violência política em Campo Florido. Em 30 de junho de 2017, o atual prefeito Renatinho foi baleado às vésperas da eleição suplementar, o que remete à gravidade das ameaças recentes.
A coligação reitera seu compromisso com a segurança e o respeito aos princípios democráticos e faz um apelo para que todos os cidadãos e entidades envolvidas assegurem ambiente eleitoral livre de violência e intimidação. Reforça também que a participação política deve ocorrer em clima de segurança e respeito mútuo e que qualquer forma de coação ou ameaça é inaceitável.
“Mesmo diante dessa situação tão difícil, não vou desistir. Acredito de coração que posso fazer mais pelas pessoas de Campo Florido e cuidar da nossa gente em todas as áreas. Vamos seguir em frente e, juntos, vamos fazer mais por nossa comunidade”, finaliza Alysson.