EXAME

Candidatos a conselheiros tutelares são submetidos a prova escrita neste domingo

Publicado em 10/06/2023 às 19:19
Compartilhar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) aplicará, neste domingo (11), a prova aos 54 candidatos a conselheiro tutelar do município. O exame terá início às 8h, na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti). O inscrito terá quatro horas para realizar o teste.

Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É preciso levar protocolo de inscrição e documento oficial de identidade.

O exame versará sobre legislação correlata aos direitos da criança e do adolescente, conforme edital divulgado em 10 de abril. O Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente no Município de Uberaba também será cobrado.

A prova terá 40 questões de múltipla escolha, de um ponto cada, e duas questões dissertativas de 10 pontos cada, totalizando 60 pontos. O gabarito será divulgado em até 24 horas após a aplicação do exame, no site da Prefeitura e do Comdicau. Serão aprovados aqueles que atingirem, no mínimo, 65% da pontuação atribuída.

De caráter eliminatório, a prova de conhecimentos é a segunda fase do processo eleitoral para escolha dos 15 conselheiros tutelares de Uberaba. A primeira etapa consistiu na inscrição e análise dos documentos dos candidatos.

A terceira fase será uma avaliação psicológica. A quarta e última fase do processo é a eleição, marcada para 1º de outubro. Os conselheiros tutelares eleitos tomarão posse em janeiro de 2024 para exercício até 2027.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por