Candidato Samir Cecílio, o vice Romeu Borges e a presidente do PL, vereadora eleita Ellen Miziara, gravaram vídeo nesta quarta-feira anunciando o posicionamento do partido (Foto/Reprodução)
Quarto mais votado no primeiro turno, Samir Cecílio (PL) optou por não declarar apoio a nenhum dos nomes que continuam na disputa em Uberaba. A decisão foi comunicada em vídeo gravado ao lado da presidente do partido, Ellen Miziara, e do companheiro de chapa, Romeu Borges.
O texto postado junto com o vídeo argumenta que, diante do cenário em Uberaba para o segundo turno, o PL Uberaba optou pela neutralidade, deixando livre para que cada eleitor, filiado e apoiador tome a decisão quanto ao voto.
Segundo o comunicado, o compromisso será fiscalizar, cobrar ações e responsabilidade, independentemente de quem estiver no comando da Prefeitura a partir de 2025.
Na gravação, Samir ainda revelou que a decisão foi tomada depois de se reunir tanto com a candidata à reeleição, Elisa Araújo (PSD), quanto com o prefeitável Tony Carlos (MDB).
Já a presidente da sigla ressaltou que o PL continuará sua reestruturação com vistas à eleição de 2026 para apresentar nomes de Uberaba para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara Federal.
Assim como Samir, Anderson Adauto (PV) também declarou neutralidade e não manifestou apoio a nenhum dos candidatos que seguem na disputa. Já Adriano Espíndola orientou os eleitores ao voto nulo no dia 27 de outubro. Somente Paulo Piau (PSDB) ainda não se pronunciou sobre eventuais alianças no segundo turno.