(Foto/Reprodução/Facebook)
Possibilidade de disputar vaga a deputado em 2026 não é descartada, mas Franco Cartafina (PP) afirma que o assunto não está sendo cogitado no momento e o foco está na campanha para a eleição municipal deste ano.
Sem citar nominalmente a prefeita Elisa Araújo (PSD), Franco declarou que o município foi prejudicado devido ao apoio da Prefeitura para candidatos de fora de Uberaba no último pleito em 2022.
Com isso, se eleito, um dos compromissos firmados com Tony é que sejam preparados nomes locais para disputar as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para que a cidade não continue sem representantes em Belo Horizonte e Brasília. “Nós temos tamanho e sempre tivemos para eleger tanto estaduais quanto federais”, argumentou.
Questionado se cumpriria o mandato de vice até o fim ou teria planos para candidatura em 2026, Franco declarou que estará à disposição do grupo político. Porém, alegou que o assunto não está em pauta no momento. “Jogo com o time e sou soldado do time. Mas a minha preocupação não é essa agora. Quero ganhar a eleição agora em outubro. O momento é para focar no nosso plano de trabalho e a organização da campanha, que são 45 dias e passam correndo”, disse.
Segundo Cartafina, as articulações para 2026 serão feitas posteriormente, dependendo inclusive do resultado do atual pleito. “Nosso grupo vai ter candidatos. Mas quem serão e como será é algo para discutir mais para frente”, finalizou. (GB)