Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a concessão do terminal rodoviário deu início nesta segunda-feira (26) à fase de oitivas. Duas pessoas foram ouvidas somente no primeiro dia de coleta de depoimentos.
Autor da proposta de criação e relator da CEI, o vereador Diego Fabiano de Oliveira (PP) informou que, inicialmente, a comissão pretende chamar um total de dez pessoas para prestar esclarecimentos à comissão.
A reportagem do Jornal da Manhã também tentou contato com a presidente da CEI, vereadora Alessandra Piagem (Pode), para mais informações sobre os depoimentos coletados e o avanço dos trabalhos de apuração, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.
A Comissão Especial de Inquérito está responsável por apurar denúncias acerca dos valores altos cobrados dos aluguéis e taxas de condomínios na rodoviária, sem o cumprimento da contrapartida previsto em contrato por parte da concessionária.
A abertura da CEI foi proposta em dezembro do ano passado, com a assinatura de todos os vereadores da base aliada para viabilizar a instauração dos procedimentos investigatórios.