REPRESENTAÇÃO

Chega ao MP denúncia sobre lotação e demora no atendimento no Hospital da Criança

A denúncia foi formalizada à promotoria pelo vereador Túlio Micheli, após visitas ao Hospital das Crianças nas últimas semanas

Gisele Barcelos
Publicado em 29/03/2023 às 21:46Atualizado em 30/03/2023 às 06:52
Compartilhar

Vereador Túlio Micheli protocolou representação solicitando que a promotoria cobre da Prefeitura providência para a situação do Hospital da Criança (Foto/Divulgação)

Com denúncias de lotação e demora se intensificando novamente no atendimento no Hospital da Criança, representação foi protocolada junto ao Ministério Público para requerer que a Prefeitura adote medidas para desafogar a unidade.

A denúncia foi formalizada à promotoria pelo vereador Túlio Micheli (Solidariedade), após visitas ao Hospital das Crianças nas últimas semanas. “Estive no Hospital em diversos horários e, em todos os momentos, a unidade estava lotada de crianças aguardando atendimento”.

O parlamentar afirmou que incluiu na representação ofícios em que o Hospital da Criança informa à Prefeitura não conseguir suprir toda a demanda que hoje se concentra na unidade, mas nenhuma decisão foi tomada pelo governo municipal.

Com isso, o vereador solicitou à promotoria que acione o Município para adotar providências que desafoguem o Hospital da Criança ou ofereçam uma segunda opção para o atendimento infantil em Uberaba.

Os problemas no Hospital da Criança também foram relatados nas redes sociais pelo vereador Marcos Jammal (MDB) esta semana. Ele revelou que esteve na unidade por volta das 22h na noite de segunda-feira (27) e encontrou 120 crianças à espera para serem atendidas, porém só havia três médicos em atendimento. “Temos que reconhecer o trabalho dos profissionais para tentar atender todos. São 40 pacientes por médico. É desumano para quem está esperando e para os profissionais”, disse.

No vídeo, Jammal ressaltou que, mesmo se cada médico demorasse apenas 18 minutos por consulta, a última pessoa da fila sairia do hospital somente às 10 horas da manhã do dia seguinte. Com isso, ele cobrou um suporte maior da administração municipal para o atendimento infantil. “Não quero apontar os culpados mesmo acreditando que com mais uma unidade de atendimento as coisas seriam diferentes!”, acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por