Uberaba vai receber R$ 1,5 milhão por ano para o Serviço de Saúde Auditiva. O anúncio foi feito ontem pelo secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, comemorando o credenciamento de Uberaba no serviço que vai atender centenas de pessoas com problemas de audição.
De acordo com Valdemar, a verba é do Governo Federal, mas o credenciamento é feito através do Estado. O projeto será realizado através de uma parceria com a Uniube, no Hospital Universitário. Para o secretário, Uberaba passa a ser referência e isso representa uma conquista para o município, uma vez que os pacientes auditivos eram encaminhados a Uberlândia. Ele considera a medida de grande alcance social, principalmente para as crianças em idade escolar.
Segundo Hial, o serviço já está liberado com possibilidade de atender de imediato. O credenciamento da cidade vem após trabalho desenvolvido pelo Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde – regional Uberaba, que tem como presidente Valdemar Hial e engloba 27 municípios da macrorregião Triângulo-Sul.