O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) quer que a Prefeitura volte a transportar os educadores das escolas localizadas na Zona Rural utilizando as vans escolares.
O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) quer que a Prefeitura volte a transportar os educadores das escolas localizadas na Zona Rural utilizando as vans escolares. Líder do prefeito na Câmara, ele faz a solicitação pela segunda vez ao prefeito Anderson Adauto (PMDB).
De acordo com o vereador, os professores têm enfrentado vários transtornos para conciliar os horários dos ônibus com o de trabalho. “Isso compromete o trabalho, porque às vezes o ônibus passa fora do horário, ou mesmo acontece um imprevisto e eles chegam atrasados para ministrar as aulas”, observou o vereador.
Este problema é enfrentado com frequência principalmente por professores das escolas rurais de Santa Rosa e Santa Fé. Professores que apoiam a atitude do vereador garantem que quando o transporte era feito pelos perueiros, não enfrentavam problemas com horários.
Para Cléber, o transporte dos professores deve ser feito por vans, o que garante a comodidade, bem como o cumprimento de horário. Ele pede no requerimento que o prefeito reveja a questão com urgência, visto que desde o 1º semestre os problemas de atraso vêm ocorrendo.
Reajuste. Enquanto o líder do prefeito pede o transporte dos educadores por meio de vans, o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) é cobrado pelos perueiros sobre o reajuste da quilometragem. Reunião adiada por diversas vezes tem deixado os profissionais preocupados com a aproximação do fim do ano. Muitos acreditam que este reajuste não sai até o mês de dezembro.
Já o vereador Borjão informou que solicitou ao secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, agendamento de audiência o mais rápido possível, lembrando que os perueiros têm sido compreensíveis com a administração municipal no sentido de negociar o valor do reajuste da quilometragem.