Mudança no horário de realização das sessões ordinárias deverá entrar em vigor no mês de setembro. Projeto já em tramitação na Casa vai ser votado nesta segunda-feira.
O projeto alterando o horário das sessões, que hoje são realizadas das 9h às 13h, é de autoria de onze vereadores. Nele, o grupo sugere que as reuniões ordinárias sejam realizadas das 14h às 18h, não havendo mudança no número de sessões, que hoje é de oito por mês.
A mudança vem sendo estudada pelos vereadores há mais de três meses e várias sugestões foram apontadas, como realização das sessões das 8h às 12h, e, também, das 16h às 20h. Mas, de acordo com o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, o horário das 14h foi considerado mais viável pelos representantes do Legislativo.
Ele afirmou ainda que com a alteração no horário de expediente a sugestão ganhou força. Projeto será votado na segunda-feira e precisa de pelo menos oito votos para ser aprovado. “Já posso dizer que o projeto está aprovado. É claro que haverá discussão, mas, como temos o apoio da maioria, passará pelo plenário com tranquilidade”, afirmou Lerin.