NA MIRA

Coligação de Tony pede à Justiça a impugnação da candidatura de AA

Gisele Barcelos
Publicado em 21/08/2024 às 21:10Atualizado em 22/08/2024 às 07:51
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Mais um pedido de impugnação foi protocolado na Justiça Eleitoral para tentar barrar o registro de candidatura de Anderson Adauto (PV) a prefeito. Além da petição já feita pelo Ministério Público na semana passada, a coligação encabeçada por Tony Carlos também questionou a participação de AA no processo eleitoral deste ano.

O grupo argumenta que o registro de candidatura deveria ser indeferido porque Adauto não preenche requisitos de elegibilidade para disputar o pleito. Na petição, foi alegado que decisão do Tribunal de Justiça condenou AA por improbidade administrativa devido a prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito, o que é contestado pela defesa do candidato do PV.

Além disso, o advogado Raphael Miziara apontou na petição que Adauto não estaria em pleno exercício dos direitos políticos devido à condenação na Justiça. Desta forma, a filiação partidária ocorreu de forma irregular e não seria válida para participação no pleito.

Até o fim da tarde de nesta quarta-feira (21), o jurídico da campanha de Anderson não havia sido ainda notificado do novo pedido de impugnação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por