(Foto/Divulgação)
Mais um pedido de impugnação foi protocolado na Justiça Eleitoral para tentar barrar o registro de candidatura de Anderson Adauto (PV) a prefeito. Além da petição já feita pelo Ministério Público na semana passada, a coligação encabeçada por Tony Carlos também questionou a participação de AA no processo eleitoral deste ano.
O grupo argumenta que o registro de candidatura deveria ser indeferido porque Adauto não preenche requisitos de elegibilidade para disputar o pleito. Na petição, foi alegado que decisão do Tribunal de Justiça condenou AA por improbidade administrativa devido a prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito, o que é contestado pela defesa do candidato do PV.
Além disso, o advogado Raphael Miziara apontou na petição que Adauto não estaria em pleno exercício dos direitos políticos devido à condenação na Justiça. Desta forma, a filiação partidária ocorreu de forma irregular e não seria válida para participação no pleito.
Até o fim da tarde de nesta quarta-feira (21), o jurídico da campanha de Anderson não havia sido ainda notificado do novo pedido de impugnação.