Equipes que atuam nas obras da ZPE já realizam a montagem da balança no local, que terá infraestrutura imediata para 10 empresas (Foto/Divulgação)
Obra da segunda etapa da infraestrutura da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) está, aproximadamente, 95% executada, mas o prazo para conclusão do serviço deve ser prorrogado, devido a serviços extras no local.
O contrato estabelece que a empresa teria oito meses para concluir a obra, o que terminou em julho. No entanto, o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Pedro Arduini, explicou que foi identificada a necessidade de fazer um reforço na drenagem da área, o que não estava previsto inicialmente no pacote de obras.
Desta forma, o engenheiro ressaltou que está sendo estudado aditivo para a extensão do prazo contratual por conta do serviço extra na parte de drenagem. Mesmo assim, o adjunto salientou que a conclusão da segunda etapa da ZPE será ainda este ano. “A gente acredita que até no fim de setembro ou começo de outubro a gente consiga finalizar toda a obra”, disse.
O contrato da segunda etapa de infraestrutura da ZPE inclui a construção de toda a estrutura administrativa de escritórios para a futura instalação da Receita Federal. Na última semana, equipes já faziam a instalação da balança da área de alfandegamento.
Além disso, o pacote de obras inclui a abertura de uma rua para a liberação imediata de dez lotes. A empreiteira fez toda a infraestrutura desse segmento, com a implantação também das redes de água, esgoto, energia e drenagem pluvial.