A partir deste sábado, na condição de pré-candidata à reeleição, a prefeita Elisa está impedida de participar de eventos de inauguração, mas ao longo da semana esteve em mais de um por dia, em média
Prefeita realizou, ao menos 10 inaugurações na última semana em que tinha condições de participar dos eventos antes das eleições (Foto/Divulgação)
Proibida de participar de inaugurações de obras públicas a partir deste sábado (6), a prefeita Elisa Araújo fez uma maratona nesta semana e entregou, pelo menos, dez obras antes do fim do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.
Considerando o período de seis dias entre o domingo e sexta-feira, a prefeita participou, em média, de 1,6 inauguração/dia. A agenda intensificada começou no domingo passado, com a solenidade de reabertura do Memorial Chico Xavier.
A lista de compromissos foi engrossada ao longo da semana, com a inauguração de dois novos Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) no Residencial Rio de Janeiro e no Alfredo Freire; uma biblioteca escolar e da Unidade de Atendimento Pet (UnaPet) no Beija-Flor, bem como a entrega das reformas do prédio da UAI (Unidade de Atenção ao Idoso), do ecoponto no bairro São José, das escolas municipais do Santa Maria e Valim de Melo e do Parque Aquático do Cemea Boa Vista.
Segundo a legislação eleitoral, os agentes públicos ficam impedidos de participar de obras públicas a partir de três meses antes do pleito de outubro. O desrespeito à proibição leva à cassação do registro ou do diploma eleitoral.
Além das inaugurações, a agenda da semana também foi marcada por solenidades para a assinatura de ordens de serviço para a construção da unidade básica de saúde do São Benedito, conclusão do ambulatório pet, implantação de seis praças e obra de revitalização do Piscinão.