(Foto/Divulgação)
Número de desistências cresce na reta final da etapa de julgamento dos registros de candidatura. Pertencente à chapa proporcional do MDB, Claide Paniagua formalizou pedido de renúncia à Justiça Eleitoral. Com isso, 11 nomes desistiram de disputar vaga na Câmara Municipal de Uberaba este ano.
Não havia sido colocado impedimento à candidatura do nome do MDB. Ao comunicar a renúncia à Justiça Eleitoral, ela informou que a decisão foi tomada por razões pessoais. O partido já deu seguimento ao processo de substituição da desistente e apresentou Juciara Moura Limírio para preencher a lacuna na chapa proporcional.
Das 11 renúncias, três foram de candidatos a vereador da Rede Sustentabilidade. Também houve desistências nas chapas do Avante, Novo, Podemos, PSB, PSDB, Republicanos e do Solidariedade.
Em Minas Gerais, 727 candidatos já estão fora das urnas devido à renúncia. Outros 47 postulantes tiveram a candidatura cancelada a pedido do partido. Houve ainda dez pessoas que morreram durante a campanha em outras cidades.