Após inativação inesperada no fim de semana, a comissão provisória do Cidadania foi restabelecida e Glauber Faquineli está novamente oficializado na presidência do partido em Uberaba. A certidão disponível no sistema da Justiça Eleitoral aponta que a direção tem mandato vigente até setembro deste ano.
Além de Glauber, o novo comando do Cidadania conta ainda com os nomes de Ana Cláudia Jerônimo Sales (tesoureira), Natanael Gomes de Souza Filho (primeiro secretário), Felipe Tavares Dia (vogal) e Larissa Hortência Costa (vogal).
De acordo com os dados disponíveis no sistema, não houve alteração dos integrantes da comissão provisória do Cidadania. Todos os membros da direção inativada no dia 10 de março foram restabelecidos nas funções que ocupavam.
Pelas informações repassadas anteriormente por Glauber, a comissão do Cidadania acabou sendo inativada na data porque ele ainda aparece como presidente do PV Uberaba no sistema da Justiça Eleitoral, mas a situação já foi esclarecida em Belo Horizonte.
No momento, Glauber consta na liderança de dois partidos na cidade. Além de restabelecido na presidência do Cidadania, ele também continua formalmente na direção do PV. Embora tenha comunicado que assinou a desfiliação do Partido Verde, a comissão capitaneada por ele segue ativa e com vigência até outubro deste ano.