FÁBRICA DE DRONES

Conceição nega conversas para levar fábrica de drones para o município

Em breve conversa com a reportagem do Jornal da Manhã, Pires afirmou que a eventual instalação da fábrica em Conceição das Alagoas seria positiva, mas eliminou especulações em torno do projeto

Gisele Barcelos
Publicado em 13/03/2023 às 20:54
Compartilhar

Secretário de Governo, Celson Pires, diz que seria uma boa conquista para Conceição das Alagoas, mas nega qualquer tipo de conversa nesse sentido (Foto/Arquivo)

Prefeitura de Conceição das Alagoas nega que tenha sido procurada para tratar sobre instalação de fábrica de drones da Shennong na cidade. Os rumores sobre a transferência do projeto surgiram em meio à retomada da área em Uberaba destinada ao empreendimento, mas o secretário de Governo do município vizinho, Celson Pires, declarou que não há conversas em andamento com a empresa chinesa.

Em breve conversa com a reportagem do Jornal da Manhã, Pires afirmou que a eventual instalação da fábrica em Conceição das Alagoas seria positiva, mas eliminou especulações em torno do projeto e assegurou que o governo da cidade vizinha não está articulando junto aos representantes da Shennong. “Seria muito bem-vinda essa fábrica, mas não tivemos nenhum contato”, sentenciou.

A Shennong Drones assinou protocolo de intenções em julho de 2020 com a Prefeitura e anunciou investimento de R$10 milhões para a instalação de fábrica em Uberaba. Porém, desde então, nenhuma medida concreta foi adotada para o início da construção da unidade. A empresa foi convocada quatro vezes para apresentar o pedido do alvará de construção, mas não se pronunciou. Uma nova reunião estava marcada para a semana passada e os representantes da Shennong não compareceram.

A decisão de retomada da área foi antecipada em fevereiro pela Prefeitura de Uberaba e oficializada por meio de decreto publicado no último fim de semana. O texto anulou os direitos de uso do terreno no Parque Tecnológico e, também, os incentivos fiscais concedidos à Shennong.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico posicionou que continua aberto à negociação com os representantes da empresa, mas com foco na destinação de outra área, também no Parque Tecnológico.

Apesar de a Prefeitura de Uberaba ter informado sobre a possibilidade de doação de outra área, ainda não houve uma resposta dos representantes da empresa chinesa para dar início a um novo processo de incentivo. Por enquanto, a Shennong continua com um escritório operando no hub de inovação dentro da Fazu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por