Segundo o governador, o contrato prevê que a nova concessionária fará uma série de obras de melhoria nas estradas do Triângulo, mas não detalhou as primeiras intervenções previstas
Segundo o governador, o contrato prevê que a nova concessionária fará uma série de obras de melhoria nas estradas do Triângulo (Foto/Reprodução)
Com contrato assinado em novembro do ano passado, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o Consórcio Infraestrutura MG deverá assumir ainda no primeiro semestre deste ano os 627,4 quilômetros de rodovias estaduais que fazem parte do lote Triângulo Mineiro. Mesmo assim, ainda não há data prevista para início da cobrança de pedágio nas estradas estaduais da região.
Segundo o governador, o contrato prevê que a nova concessionária fará uma série de obras de melhoria nas estradas do Triângulo, mas não detalhou as primeiras intervenções previstas. Na região, o lote inclui nove trechos rodoviários em 11 municípios. A lista abrange 42,50 quilômetros da LMG-798 mais 71 quilômetros da MG-190, que liga Uberaba a Nova Ponte e Romaria, e também 104,6 quilômetros da MG-427, de Uberaba até o município de Planura.
Segundo os critérios da concessão, a cobrança de pedágio nas rodovias da região somente poderá ter início após serem concluídos os serviços iniciais ao longo dos trechos rodoviários previstos até o nono mês do contrato. A conclusão das obras ainda passará por vistoria antes da liberação para a cobrança da tarifa.
Oito praças de pedágio podem ser instaladas em rodovias estaduais no Triângulo Mineiro, conforme projeto de concessão do Governo de Minas. Segundo o projeto da concessão, duas são próximas a Uberaba: um pedágio seria instalado na MG-427, entre Uberaba e Conceição das Alagoas, e outro, na LMG-798, antes da chegada a Nova Ponte.
Único interessado na concessão das rodovias do Triângulo Mineiro, o Consórcio formado pelas empresas Equipav e Perfin ganhou com proposta de tarifa de pedágio de R$11,48 – apenas um centavo abaixo do máximo permitido pelo edital.
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