(Foto/Divulgação)
Nova concessionária afirma estar pronta para a eventual inclusão de obras de duplicação em novos trechos da BR-262, segundo o diretor-presidente do grupo vencedor do leilão da rodovia, Paulo Lopes.
Após a cerimônia de início das operações ontem, o representante da empresa posicionou que a nova concessionária está aberta a executar as ações necessárias para atender ao fluxo de veículos se for constatado que o tráfego é maior do que projetado inicialmente. “As intervenções têm que ser feitas para que o nível de serviço volte ao nível de satisfação e conforto do usuário”, disse.
Enquanto a análise do tráfego está em andamento, Lopes ressaltou que o momento agora é começar as obras previstas no plano de 100 dias da nova concessão, com melhorias imediatas em infraestrutura, segurança e atendimento aos usuários.
Segundo o dirigente da concessionária, equipes já devem estar atuando a partir deste mês nos pontos mais críticos da BR-262, inclusive em trechos no Triângulo Mineiro.
O pacote de obras emergenciais dos 100 dias inclui: a recuperação imediata do pavimento, com requalificação das pistas em trechos críticos; sinalização horizontal e vertical revitalizada, com substituição e implantação de mais de 2.279 placas e 53 mil tachas refletivas; aprimoramento na segurança viária, com identificação de áreas de risco e intervenções imediatas em pontos críticos, como os km 380, 387, 439 e 746.
Além disso, a concessionária deverá viabilizar a conexão de internet no trecho até o fim do primeiro semestre e fazer a implantação de 110 novas câmeras de segurança e cinco painéis de mensagens variáveis no prazo.
Criação de bases de Atendimento ao Usuário (SAUs) e o atendimento 24h com ambulâncias, guinchos, viaturas de inspeção e caminhões para captura de animais na pista também fazem parte das ações dos primeiros 100 dias de concessão.