Com licitação finalizada, a empresa Engescav Engenharia e Construções, de Araçatuba (SP), foi declarada vencedora e será responsável pela construção da primeira etapa da Casa de Custódia da Delegacia Regional da Polícia Civil.
A obra da Casa de Custódia é aguardada desde meados de 2023. Se não houver entraves na execução do serviço, a previsão do edital é que a construção seja concluída em três meses.
O contrato estava estimado em R$1,24 milhão e a empresa apresentou proposta no valor de R$930,6 mil, o que representa um abatimento de, aproximadamente, 25%.
A verba para a realização da obra é oriunda de recursos de emenda parlamentar do então deputado Heli Andrade Grilo. O vereador Ismar Marão fez tratativas em Belo Horizonte para o remanejamento do dinheiro, que poderia ser perdido.
A Casa de Custódia não é destinada a pessoas, mas sim para a guarda de provas reunidas nas investigações feitas pela Polícia Judiciária. O objetivo é evitar que provas se percam ou sejam contaminadas no meio do caminho, comprometendo investigações.